Shakhtar cede, e Timão garante o empréstimo de Maycon por mais um ano

Shakhtar cede, e Timão garante o empréstimo de Maycon por mais um ano
Agência Corinthians

Maycon ficará no Corinthians em 2024. O clube chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para um novo empréstimo do meio-campista de 26 anos por uma temporada.

Uma semana após recusar fazer um novo empréstimo de Maycon, o Shakhtar cedeu e topou uma nova cessão sem envolver jogadores em troca. Nos últimos dias, o Corinthians ofereceu o volante Roni, que não agradou aos ucranianos.

Assim como foi no ano passado, o Corinthians precisará pagar pelo empréstimo. O valor é mantido em sigilo. Na última negociação, o valor acordado foi de 500 mil dólares.

Acionar a chamada "cláusula da guerra" não era uma alternativa nesse momento. A exceção aberta pela Fifa para atletas que jogam na Rússia e na Ucrânia só é válida na janela de transferências do meio do ano.

Maycon não desejava retornar ao Shakhtar, clube com o qual tem contrato até 2025. Ele ficou no clube de julho de 2018 a março de 2022, quando deixou o país em fuga pela guerra com a Rússia.

Cria do Timão, Maycon viveu um ano de lesões em 2022, não recebeu propostas de fora no fim do ano e teve empréstimo renovado por mais uma temporada. Em 2023, foram 57 partidas e três gols.

Outras equipes sondaram o jogador, mas ele priorizava a permanência no Corinthians.

Informações ge