Shakhtar recusa proposta, mas Timão conta com alicerce para segurar Maycon

Shakhtar recusa proposta, mas Timão conta com alicerce para segurar Maycon
Divulgação

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recusou uma proposta do Corinthians pela extensão do empréstimo do volante Maycon para a temporada 2024. Ainda assim, o clube alvinegro segue otimista pela permanência do meio-campista para o próximo ano.

Os dirigentes do clube paulista se mostraram pouco preocupados com a negativa do clube europeu. Isso porque, para ficar com o jogador, o Corinthians pretende ativar uma cláusula contratual válida para atletas filiados a clube russos e ucranianos, que admite a suspensão temporária do vínculo por conta do conflito entre os dois países.

Desta forma, caso não consiga chegar a um denominador comum com o Shakhtar, o Timão deve acionar a ferramenta para assegurar a permanência do jogador. A Fifa estabeleceu que a suspensão dos contratos tem validade até junho de 2024.

Pelo pouco tempo previsto na cláusula, é possível, também, que o Corinthians se mantenha em contato com o Shakhtar por um negócio mais vantajoso. Uma compra definitiva do jogador exigiria um alto investimento do Timão, tido como improvável pela fragilidade financeira do clube.

Em meio à indefinição da permanência de Maycon, o Corinthians já conta com um novo volante para 2024. Raniele, do Cuiabá, está próximo de ser oficializado pelo clube como primeiro reforço da gestão Augusto Melo.

Informações Itatiaia