Timão vence, e Elinho se torna o maior assistente da história do NBB
O Corinthians entrou em quadra nesta última terça-feira (5) e venceu o Paulistano, fora de casa, por 75 a 69, em partida válida pela 7ª rodada do NBB. E a noite foi ainda mais especial para Elinho Corazza, armador do Alvinegro, que se tornou o maior assistente da história da liga, com 2417 assistências.
Com uma carreira brilhante, passando por vários clubes e também pela Seleção Brasileira, Elinho entrou para a história do basquete brasileiro e conquistou esse recorde vestindo a camisa do Timão, que já foi representado por tantos outros ilustres jogadores históricos do esporte, como Wlamir Marques, Amaury Pasos, Oscar Schmidt, entre outros.
“É sensacional, é o meu time desde criança, sou torcedor do Corinthians, ia em estádio desde moleque, é um orgulho vestir essa camisa, bater o recorde com essa camisa. E (bater este recorde contra) um clube que eu comecei no adulto (Paulistano) e depois me deu outra oportunidade para retornar então é muito especial poder bater o recorde aqui”, disse Elinho, após a vitória contra o Paulistano.
O Corinthians volta à quadra no próximo dia 9/11, quando enfrenta o Franca no Ginásio Wlamir Marques e Elinho poderá aumentar ainda mais este recorde com a camisa do Timão.
Comentários (0)