Torcedores do Corinthians avaliam protesto antes de jogo contra Atlético-MG

Torcedores do Corinthians avaliam protesto antes de jogo contra Atlético-MG
Divulgação

Torcedores organizados do Corinthians estão avaliando um protesto antes do jogo contra o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso se confirme, o ato será nesta sexta-feira, durante o treino da equipe, em Belo Horizonte.

Na capital mineira, o clima entre corintianos e jogadores está hostil desde o apito final da derrota da equipe por 1 a 0 para o América-MG, na última quarta. Torcedores protestaram contra o time nas arquibancadas e ofenderam o elenco na chegada ao hotel.

Entre xingamentos e ofensas, os manifestantes pediram mais entrega aos atletas e pediram para a equipe "jogar bola". Também foram ditas ameaças, como "ou joga por amor ou joga por terror". O protesto desta sexta seguiria a mesma linha.

Não é de hoje que membros organizados estão protestando contra o clube. Seja nas arquibancadas, nas ruas ou na frente do CT Dr. Joaquim Grava, os principais alvos são a diretoria, com foco em Duilio Monteiro Alves e Alessandro, e o elenco.

O Corinthians vive momento conturbado na temporada. Sem convencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Timão perdeu para o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão e vem de um revés para o América-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe paulista tem como grande objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. Neste momento, o Corinthians se encontra na 16ª posição do Brasileiro, com 12 pontos conquistados.

O jogo contra o Atlético-MG será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva