Urgente: Corinthians recebe alerta de segurança e cogita não jogar

Urgente: Corinthians recebe alerta de segurança e cogita não jogar
Twitter

O Corinthians teme por sua segurança horas antes da partida de volta do playoff da CONMEBOL Sul-Americana contra o Universitario, em Lima, do Peru. Após alerta das autoridades locais, o clube avalia até não ir a campo, segundou apurou a reportagem da ESPN.

Já no Peru, a delegação alvinegra foi orientada pela polícia local a ir até o Estádio Monumental "U" dentro de um ônibus da corporação, por questões de segurança. Há o temor nas autoridades de apedrejamento e ataque por parte dos torcedores do Universitario.

A chegada do Corinthians ao seu hotel em Lima foi tranquila. Porém, após a reunião desta tarde com os responsáveis pela segurança do duelo, o alerta foi ligado, com a recomendação de que a delegação fosse ao estádio no ônibus da polícia; caso contrário, não estaria segura.

A intenção é que o Corinthians entre no estádio despercebido. O veículo em questão tem apenas a identificação de "Polícia" em sua lataria.

Ao receber a orientação, o clube brasileiro passou a temer pela segurança de seus atletas e comissão. Diante do clima de tensão, as próximas horas serão decisivas para o clube decidir ir ou não a campo.

O Timão viajou com seguranças próprios e, como de praxe, haverá policiamento local acompanhando a delegação. Contudo, segundo as autoridades, o efetivo pode ser insuficiente, por isso a sugestão do uso de um ônibus oficial da polícia de Lima.

Acredita-se que os ânimos podem ter se acirrado no Peru com a prisão no Brasil de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, que foi flagrado fazendo supostos gestos racistas a torcedores do Corinthians na Neo Química Arena na última semana.

Em seu compromisso no final de semana, no Campeonato Peruano, o time da capital foi a campo com uma faixa de apoio ao profissional, que segue detido em São Paulo.

Fonte: ESPN