Urgente: Polícia fecha cerco contra 'milícia digital' do Corinthians
Como parte das investigações que apuram a atuação da “milícia digital” do Corinthians, influenciadores e produtores de conteúdo começaram a ser intimados para depor. A polícia recebeu denúncia de que integrantes deste grupo estariam por trás da disseminação de notícias falsas e até mesmo de ameaças contra pessoas consideradas de oposição à gestão do presidente Augusto Melo, que tem contra si pedido de impeachment protocolado no Conselho Deliberativo.
Agora sob o comando do delegado José Eduardo Jorge, que substituiu César Saad, as autoridades já ouviram o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr., e alguns blogueiros. Essas conversas já revelaram, por exemplo, que um tal de “Washington” foi citado como o responsável por “alimentar” a milícia com informações de dentro do clube.
As autoridades têm feito operação detalhada de rastreamento nas redes, especialmente entre os perfis que tratam exclusivamente do Corinthians. A expectativa é que dezenas de influenciadores sejam notificados e intimados a depor nas próximas semanas. Como o número é grande, já há depoimentos marcados para janeiro.
Comentários (0)