Veja o que o Timão pretende oferecer para Bruno Méndez renovar o contrato

Veja o que o Timão pretende oferecer para Bruno Méndez renovar o contrato
Agência Corinthians

O Corinthians está confiante na renovação de contrato do zagueiro Bruno Méndez e tem até trunfos para convencê-lo de que esse é o melhor caminho para a sequência da carreira do defensor de 23 anos. A diretoria espera uma definição antes da abertura da janela de transferências, em 3 de julho.

O primeiro grande trunfo é a ida à seleção uruguaia para a disputa de amistosos. Bruno foi titular na vitória por 2 a 0 sobre Cuba e já ouviu do Corinthians que, mesmo colocado de volta há pouco tempo no time titular alvinegro, já convenceu o próprio país sobre sua utilidade.

Assim, no futuro, pode seguir com chances no Timão que, em boas condições, consequentemente será usado por sua seleção, sendo o clube uma ótima vitrine do futebol sul-americano mesmo que não faça boa temporada.

O segundo trunfo importante do Corinthians para convencer Bruno a renovar seu contrato é facilitar uma saída nesta janela de transferências caso haja uma boa proposta vinda do futebol europeu, mercado com o qual o jovem defensor sonha em estar no futuro.

Neste cenário, há a possibilidade de um gatilho no contrato, com um valor mínimo pré-estipulado para facilitar a saída do jogador e deixá-lo tranquilo que, se houver algo positivo para as duas partes, não haverá entraves. O gatilho seria válido apenas para esta janela de transferências, e o jogador teria um aumento salarial.

Do jogador, a diretoria ouviu que não há a intenção de sair de graça do clube para outras equipes do futebol brasileiro e, por isso, trata com tranquilidade a situação. O jogador tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2023 e poderia logo assinar um pré-contrato com outro clube.

Embora confie na renovação do jogador, o Corinthians já tem em mente um plano B caso não consiga convencê-lo a renovar o vínculo: mesmo que Bruno assine um pré-contrato com outra equipe, o que já pode acontecer, o clube não irá liberá-lo até o último mês do vínculo atual.

Nesse cenário, há a possibilidade de ir ao mercado em busca de novo jogador. Assim, esportivamente o clube estaria resguardado, mesmo que decepcionado se não conseguir a renovação.

Fonte: ge