Corinthians tenta reunião para contratar Rodrigo Caetano; Galo crava permanência

Corinthians tenta reunião para contratar Rodrigo Caetano; Galo crava permanência
Divulgação

O Corinthians pretende marcar uma reunião com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, com o intuito de contratá-lo para o cargo em 2024. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pela reportagem. A GOAL apurou que o novo mandatário do clube, Augusto Melo, já sinalizou com o interesse de levá-lo para o Parque São Jorge.

O executivo de futebol tem contrato com o Atlético-MG até 31 de dezembro de 2026. No entanto, a partir de janeiro do próximo ano, ele não terá multa rescisória no vínculo com o Galo. Há a possibilidade de saída, mas a diretoria atleticana pretende mantê-lo para 2024.

A possibilidade de contratação de Rodrigo Caetano na gestão de Augusto Melo já era algo discutido antes das eleições presidenciais do Corinthians, ocorridas no sábado (25), no Parque São Jorge. O novo gestor do clube entende que o executivo é o nome ideal para o cargo.

Rodrigo ainda não se manifestou sobre o futuro. Em que pese ter contrato até dezembro de 2026 e estar nos planos dos investidores da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Galo, o executivo segue em silêncio sobre a sequência no clube mineiro.

Caetano não está na mira apenas do Corinthians para a próxima temporada. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também demonstra interesse na contratação do executivo para o cargo que era ocupado anteriormente por Juninho Paulista e também já foi exercido por Edu Gaspar.

GALO DIZ QUE ELE FICA

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, cravou a permanência do diretor de futebol atleticano. O dirigente disse que o diretor deu a palavra que irá permanecer. Caetano tem contrato até 2026, mas teve a permanência sob dúvida após o clube virar SAF e também em meio ao desejo de outros clubes.

- Ele não vai sair, podem ter certeza. É palavra dele, me garantiu há mais tempo. Eu lutei muito para que ele continuasse. Ele ia sair agora no final do ano, mas acabamos procurando uma alternativa, conversando de forma que ele continuasse e nos contamos com ele para os anos de 2024, 2025 e 2026 - disse.