Criticado pela torcida, Matheus Bidu ganha voto de confiança de Luxemburgo

Criticado pela torcida, Matheus Bidu ganha voto de confiança de Luxemburgo
Agência Corinthians

Após ser apontado como um dos responsáveis pela derrota contra o Fortaleza, Matheus Bidu desempenhou um papel fundamental na vitória do Corinthians sobre o Botafogo, líder do Brasileirão. O lateral foi o responsável pela assistência que resultou no gol decisivo de Gil.

Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o defensor precisa aprimorar suas habilidades defensivas, mas destacou que mantém confiança no potencial do jogador.

"Ele é um jogador que foi treinado e começou a jogar com três zagueiros. Ele tem dificuldade para atuar em linha de quatro. Ontem conversamos bastante. Ofensivamente ele é um bom jogador, não podemos descartar um jogador como ele", iniciou o comandante na entrevista coletiva.

"Temos que entender que hoje é necessário que o jogador se adapte. Ele é um jogador bastante útil e foi bom para ele o cruzamento, para apagar a imagem do jogo contra o Fortaleza", complementou.

No confronto, Bidu acumulou cinco passes decisivos, criou uma grande oportunidade de gol, recuperou dez bolas e venceu cinco dos sete duelos, de acordo com os dados do Sofascore. Além disso, o lateral teve um aproveitamento de 70 de 73 passes precisos e acertou os três lançamentos longos que tentou.

Agora, o jogador direciona seu foco para a disputa da semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.