Diretor jurídico revela que quantidade de processos sofridos 'não passa dos 600'

Diretor jurídico revela que quantidade de processos sofridos 'não passa dos 600'
Divulgação

A situação financeira do Corinthians está cada vez mais preocupando sua diretoria e seus torcedores. Nesta quarta-feira, Yun Ki Lee, diretor jurídico do Timão na gestão do presidente Augusto Melo, revelou que o clube acumula aproximadamente 600 processos.

Em entrevista ao Estadão, o diretor afirmou que, apesar da grande quantidade de ações movidas contra o clube, em sua maioria por jogadores e empresários, não há motivo para preocupação.

“A quantidade de processos contra o Corinthians não passa dos 600. Parece alto, mas não é tão alto se pensar em receita e se levar em consideração que essa receita é cerca de R$ 1 bilhão ao ano. O que tem são questões consideradas extremamente sensíveis, ou pelo valor ou pelo reflexo”, disse.

Yun Ki Lee apontou que o real problema financeiro do Corinthians é o volume da dívida. O diretor jurídico explicou que a gestão passada, comandada por Duílio Monteiro Alves, deixou pendências já vencidas para serem pagas pela gestão atual.

“Para além da quantidade e do volume da dívida, o vencimento é que vai matar no curto prazo”, afirmou. “Tem muita coisa já vencida ou para vencer que foi jogada para agora pela gestão passada”, seguiu.

Apesar da situação complicada, o diretor garantiu que a gestão de Augusto Melo conseguirá recuperar a credibilidade financeira do Corinthians.

“Estamos com um grande trabalho sendo feito pela EY, que foi contratado pelo início desta gestão", exaltou. “Em seis meses, a gente vai conseguir recuperar a parte da credibilidade da instituição”, projetou.

Dentro de campo, o Corinthians volta a atuar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista. O Timão ocupa a lanterna do Grupo C, com seis pontos em sete jogos.

Informações Gazeta Esportiva